DCER-PAULISTA CONQUISTA 3.O LUGAR GERAL NA VI ONIER EM BRASÍLIA


Com muita alegria o Departamento Estadual dos Embaixadores do Rei de São Paulo participou da VI  ONIER - Olimpíada Nacional de Inverno dos Embaixadores do Rei que foi realizada nos dias 04 a 06-06-15 no SESI de Taguatinga em Brasília-DF. Estivemos representados por 33 Embaixadores do Rei e 16 conselheiros. Participaram desta VI ONIER em torno de 650 pessoas entre Embaixadores do Rei, conselheiros e voluntários, representando os estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Goiás, Distrito Federal e Piauí.


Foram momentos marcantes para a Organização Embaixadores do Rei do Brasil, pois além das competições esportivas em bom nível, tivemos várias competições bíblicas, onde pudemos ver um grande desempenho dos participantes no conhecimento da palavra de Deus. No período noturno foram realizados cultos inspirativos com palavras abençoadoras ministradas por pastores e missionários, e o que marcou muito foi à decisão de muitos Embaixadores do Rei que foram impactados e tomaram decisões de serem pastores e missionários após o apelo.


Destacamos ainda a realização no último dia da ONIER no período da tarde, uma caminhada pelas ruas de Taguatinga até um grande Parque de Lazer, onde foi realizado um Serviço Real, com o apoio do Departamento de Trânsito da cidade que escoltaram toda a caminhada. Nesta oportunidade os ERs iam testemunhando e cantando músicas da Organização ER pelas ruas por onde passavam, sem dúvida foi um momento marcante, que com certeza deixou marcada a participação dos ERs do Brasil nesta ONIER.


No encerramento da VI ONIER, os Embaixadores do Rei e Conselheiros de São Paulo foram reconhecidos por sua brilhante participação, pois obtivemos o 3º lugar na classificação geral e nossos Embaixadores do Rei conquistaram 18 medalhas a saber:

5 Medalhas de Ouro:

 - Atletismo: 50m Junior  - Jogos de Mesa: Dominó Juvenil  - Jogos de Mesa: Xadrez Adolescente

 - Módulo Bíblico: Conhecimentos Gerais da Bíblia Junior  - Natação: 100m Juvenil


8 Medalhas de Prata:

 - Jogos de Mesa: Damas Juvenil - Jogos de Mesa: Dominó Adolescente  - Jogos de Mesa: Dominó Junior

 - Jogos de Mesa: Futebol de Mesa Adolescente  - Módulo Bíblico: Conhecimentos Organização ER Junior

 - Módulo Bíblico: Versículos Decorados Junior  - Módulo Bíblico: Montagem Bíblica Junior

 - Módulo Bíblico: Pregador do Evangelho Juvenil

5 Medalhas de Bronze:

 - Atletismo: 4 x 100m Adolescente - Atletismo: Salto em distância Juvenil  - Jogos de Mesa: Damas Adolescente - Jogos de Mesa: Futebol de Mesa Junior - Jogos de Mesa: Tênis de Mesa Juvenil


Com as premiações acima, o DCER-Paulista conquistou ainda os troféus de 2.o lugar no módulo de jogos de mesa e 3.o lugar no módulo bíblico contribuindo assim para a conquista da taça de 3.o lugar geral.


Gostaria de externar minha gratidão e uma palavra especial de reconhecimento a todos os Embaixadores do Rei e Conselheiros de ER pela brilhante participação na VI ONIER - Olimpíada Nacional de Inverno dos Embaixadores do Rei em Brasília-DF realizada nos dias 04 à 06/06/2015.


Também manifesto meus sinceros agradecimentos a diretoria e conselho da UMMBESP pelo apoio constante para com a Organização ER e  investimento financeiro patrocinando a condução de nossa delegação para participar desta VI ONIER.


Em Cristo, a verdadeira e única esperança.


Saulo Roberto Pazini - Coordenador DCER-Paulista







Nota sobre o acampamento e outras considerações

Queremos em nome da diretoria da UMMBESP e do Conselho agradecer a Deus pela oportunidade da realização de mais um acampamento dos Embaixadores do Rei no ultimo fim de semana em Sumaré nos dias 17-18 e 19 de Maio quando contamos com um grupo expressivo de embaixadores e conselheiros num total de 410 Acampantes sendo que foi o maior até hoje em se tratando de UMMBESP. Foram 330 Embaixadores e 80 Conselheiros. Agradecemos a todos que participaram e que oraram em favor do evento. Agradecemos a PIB do Braz que cedeu o seu pastor para estar conosco nos três dias do acampamento. Muito obrigado aos irmãos Iso Martins e Astrocelio que comandou a equipe de coordenadores e que Deus os abençoe (Eclesiastes 9:10 ).

Presidente: DIÁCONO CILAS ALVES

Neste ano de 2013 a Organização Embaixadores do Rei está para completar seus 65 anos de ministério no Brasil, ou seja, seu Jubileu de Platina. Servir a Deus implica diretamente em tê-Lo como parâmetro de nosso trabalho, em tê-Lo como Conselheiro-mor, em buscar a Sua orientação para tal. Sabemos que pelos frutos conhecemos a árvore (Mateus 7:16-20) e neste ano podemos olhar para nossa história com tranquilidade, ao perceber que Deus sempre esteve - E SEMPRE ESTARÁ - no controle de nossas atividades, o que manifesta-se através dos frutos colhidos por meio desses trabalhos. Sessenta e cinco anos depois e podemos ver a diferença que esta Organização faz na construção do caráter dos meninos que por ela passam/passaram; são pastores, missionários, líderes, enfim, HOMENS DE DEUS que trabalham para “estabelecer o Reino de Deus aqui na Terra” como desde cedo nos comprometemos e nos posicionamos frente aos trabalhos no ministério.

Neste acampamento em especial, nos vimos frente a um desafio histórico para nosso DCER Paulista: um acampamento com mais de 400 participantes entre embaixadores, conselheiros, motoristas, equipe técnica e de serviço, preletores, etc.. E para honra e glória do nosso Deus – e somente dele - podemos agradecer a Ele por mais uma vez demonstrar seu amor e misericórdia por nós fazendo com que esse acampamento tenha sido abençoado e enriquecedor a todos que dele puderam participar, sem dúvida ele foi um marco na vida de todos nós e na história dessa Organização, como já foi dito anteriormente. E na tentativa de sempre melhorarmos nosso trabalho, vimos por meio deste portal disponibilizar os arquivos referentes ao evento (provas, gabaritos, classificações – bíblicas e esportivas; relatórios analíticos por embaixada, etc...) por compreendermos que dessa forma as embaixadas podem ter em suas experiências, e na de outras embaixadas, parâmetros para o trabalho com os embaixadores. Indicamos aos conselheiros, por exemplo, que visualizem o Relatório Analítico de sua embaixada, onde se encontra uma relação detalhada do desempenho da mesma, como relação de medalhas, de Acampantes de honra, etc. Por fim, gostaríamos de agradecer a participação das embaixadas envolvidas, agradecer aos conselheiros pela prontidão para o serviço que, sabemos, não é tarefa fácil. Aproveitamos, também, para pedir desculpas pelos inconvenientes gerados pelos mais diversos motivos, bem como para convidar a todos os conselheiros a participarem das reuniões (fóruns) de organização não somente dos acampamentos, mais das outras atividades de nossa Organização como Congressos e olímpiadas, a fim de construirmos CONJUNTAMENTE todos esses eventos/atividades, evitando, assim, o máximo de inconvenientes possíveis (além - é claro - de incentivá-los a organizarem seus próprios eventos como intercâmbios entre embaixadas).

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” – I Co 15:58.

Conselheiro: Ramom Soares - Igreja Batista em Vila iório

Palavra Presidente - Boletim

Prezados irmãos deste segundo Forum para Conselheiros de Embaixadores do Rei que a paz de Cristo esteja com todos voces , é o desejo de toda a diretoria e conselho daUMMBESP e é em nome de todos que os saudo com a paz de nosso Senhor Jesus Cristo do qual nós somos embaixadores para levar avante o plano de salvação a todos que ainda não tem como senhor e salvador de suas vidas .Queridos conselheiros a nossa missão é ardua e perigosa pois hoje infelismente nossos garotos estão cada vez mais a dar ouvidos as coisas do mundo doque aquelas que ofereçemos que é a palavra de Deus .Digo infelismente porque cada vez menos surgem irmãos em nossas igrejas que querem pagar o preço para trabalhar com os meninos .O que nós aprendemos em( Deuteronomio 6:4a9 e 21a25) é a mais pura verdade porque é a palavra de Deus que nos ensina 1- Construir um menino que ame realmente a palavra de Deus 2-Construir um menino que trabalhe para si auto sustentar , e viva honestamente 3-Construir um menino que seja utíl ao seu semelhante. Esta é a receita que a Biblia nos dá para que tenhamos de boa qualidade e que servem a Deus. Aí entra também aquilo que chamamos de exemplo e qualidade de vidas que estamos ensinando a eles. Ésta é a nossa palavra que deixamos com os queridos Conselheiros deste forum.( Eclesiastes 9:10 ).

Presidente: DIÁCONO CILAS ALVES